Thursday, March 01, 2007

SPORTING

Agora vou falar do coracao. Coracao esse que anda um pouco despedacado, mesmo com a qualificacao para as meias finais da taca.

Como sabem, ou ficam a saber, sou adepto fervoroso do Sporting desde que nasci e sempre sofri muito com as derrotas. Devia estar habituado dizem voces. Pois, mas infelizmente isso nao acontece.

Vou ao estadio desde que tenho 6 ou 7 anos (nao vou mais cedo porque o ToMatos nao "curte" a bola)e desde os 15 que tenho bilhete de epoca, com o meu querido primo Dj Barradas. Ainda somos do tempo em que tinhamos de apanhar o Bus 50 ate Alvalade. Demoravamos quase 1h mas nao perdiamos 1 jogo. Lembro me de assistir, ainda no velhinho Jose de Alvalade, a 2 jogos em que nao estavam mais de 1000 pessoas, talvez ate menos: SCP vs Vit. Setubal, 2f a noite com 1 empate a zero; e SCP vs Celtic, relativo a transferencia de Jorge Cadete para a Escocia, que acabou 2-1 se nao me engano. Neste posso dizer que deviam estar 500 pessoas no maximo. O eco era enorme e podiamos ouvir os gritos dos jogadores Loud and Clear.

Fui tambem ao Vidal Pinheiro assitir ao primeiro campeonato depois de uma longa espera. Viagem com Torcida Verde e DJ Barradas que culminou em mais um campeonato para o clube.

Agora que tou na China so consigo ver os resumos no dia seguinte. Passo as noites em branco a espera que as mensagens cheguem de Lx para saber como esta o jogo. Sofro ainda mais confesso. As hipoteses sao acordar as 5h da manha e ir para casa do Ricardo, se der na RTP, ou entao tentar ver pela Internet. Ontem tentei esta segunda hipotese. As 6h da manha (tinha me deitado as 2h)liguei o PC para tentar ver o jogo. Mais que consegui foi ver 30 min aos solucos. Som chegava mas imagens nao corriam mais de 10 seg seguidos.

Durante a minha vida o SCP teve prioridade sobre tudo. Hora de jogo sempre foi hora sagrada, fosse o jogo em casa ou fora. Agora isto e o melhor que consigo do outro lado do Mundo.

Mas pior que nao poder ver os jogos e* saber os resultados que temos obtido. Conseguimos encurtar a distancia para o Porto para 3 pontos e voltamos a sonhar com o titulo. Duas jornadas depois o sonho esfuma se e a taca e* o que nos resta.

E triste. Mudam se os Presidentes, as Direccoes, os Planteis, os Treinadores, o Estadio e ate os relvados e mesmo assim nada. O clube esta igual ao que era a 20 anos atras.

Nos momentos decisivos perdemos sempre. Muitas vitorias morais, muitos quase mas quando e preciso ganhar...nao ganhamos. Basta lembrar o campeonato em 2000, onde tivemos de ir a Vidal Pinheiro porque nao ganhamos ao Benfica em casa; o campeonato de 2002, onde precisamos de 3 jornadas e a derrota do Boavista para sermos campeoes; ou a Final da Taca Uefa em casa, que dispensa comentarios.

E* um discurso pessimista eu sei, mas neste momento e o que sinto: ser do Sporting e muito cansativo. Nao e para quem quer, e para quem pode. Nao pensem que isto e uma carta de rescisao, nunca. Clube e a unica coisa que nao se muda na vida. Simplesmente apeteceu me chatear vos com o meu desabafo. Aqui vivo o futebol um pouco sozinho, entao quem paga sao voces, caros leitores do meu blogue.

Peco desculpa pelo post gigante mas had to take this out of my system

Zai Jian

6 comments:

Anonymous said...

O Sporting e o MAIOR até em Shanghai! Os resultados sao o menos, a alma e IMENSA! Aguenta ai Lagarto e descobre um nome Chines digno do nosso grande Clube!

XBES said...

"Estamos todos contigo!"
Vê o mail que te enviei e diverte-te com isso
abraços

LCF said...

Tu não mudas de clube nem de penteado!

Mas sim, já por aí espalhei a minha teoria de que o Sporting tem por hábito ser uma equipa sem estofo, sempre assim foi. Enquanto muitas equipas, quando o momento chega, crescem e se auto-motivam, o sporting infelizmente fica sempre aquém...

Pode ser que daqui a uns anos estejamos na direcção e possamos largar uns valentes berros aos jogadores no balneário antes do jogo começar. Menos tu silva que quando te excitas ng percebe o que dizes (Pelo menos foi o que disse a Dona Olimpia)

silvinha said...

Foi uma bela discussao foi sim senhor. Mas se bem te lembras ficamos numa mega casa e pagamos metade do inicalmente proposto e ainda ganhamos uma historia para a vida.

Anonymous said...

"tu silva que quando te excitas ng percebe o que dizes (Pelo menos foi o que disse a Dona Olimpia)"

MAS NÃO É POR FALARES RÁPIDO É PQ DEITAS MUITOS PERDIGOTOS, COSPES BASICAMENTE.

menezes

silvinha said...

Ja me estava a preparar para os meus tempos na China. Aqui é comum e bem aceite essa práctica de cuspir para o chão.