Monday, March 19, 2007

Domingo...

Este foi o meu programa de Domingo...

Shanghai BizVision International Investment & Management Co., Ltd.

In partnership with

The People's Government & The Committee of the Communist Party,Quanjiao County, Anhui Province

Cordially invites Mr. Francisco Matos e Silva to attend the
BizVision International Investment ParkGrand Opening

March 18, 2007

Transportation will be provided from Shanghai to the BizVision International IndustrialPark, Quanjiao

Agenda – March 18, 2007
Grand Opening
BizVision International Investment Park
Quanjiao County, Anhui Province

7:30 am
Depart from Shanghai – Meet in the lobby of Nan Zheng Building, 580 Nanjing Rd. (W).

12:00 pm
Arrive at the BizVision International Industrial Park, Quanjiao.

12:10 pm – 1:30 pm Buffet Lunch

1:45 pm – 3:15 Opening Speeches:Head of Local government officialsEUCCC Rep.Portugal Rep.Daniel Wang

3:15 pm – 3:45 Lucky Draw

3:45 pm – 4:00 Firecrackers and ribbon cutting

4:00 pm – 4:30 pm Light meal

4:30 pm Depart for Shanghai (30 min sightseeing tour of the Quanjiao industrial park and fabricmanufacturing facilities)


Meeting Point
: Front lobby of Nan Zheng Building, 580 Nanjing Rd. (W).
Please be on time, as weplan to leave directly at 7:30 am! We will return to Nan Zheng Building upon our arrival back inShanghai.

Resumindo...um domingo que nao desejo a ninguem (Rita perdoa me mas nao posso mentir aos meus leitores).

Vamos recuar no tempo. Sabado a noite. Estava em casa a ver o nosso Cristiano Ronaldo a fazer magia por terras de sua majestade, quando decidi ir sair com RR para a noite Chinesa.

5 horas e umas cervejas mais tarde estava de volta a casa, sabendo que as 6h30 tinha de me levantar (OBRIGADO RITA). Deitei-me, ainda vestido, em cima da cama e pus-me a ouvir o relato do FCP-SCP. Um olho aberto outro fechado, alguns problemas de ligacao com a Radio Renascenca, mas la fui ouvindo o desenrolar da partida com os comentarios do Bernardino Barros, esse grande faccioso, com todo o respeito que me merece.

Confesso que nem ouvi o golo em directo, uma vez que nessa altura a emissao caiu. Foi pelo MSN que me avisaram que o Tello tinha marcado. Tem muito mais emocao assim...

30 min depois do fim do jogo levantei-me, banho e siga para uma viagem de 5h...de fato e gravata. A unica vez que usei fato na China tinha sido na recepcao ao Primeiro Ministro. Agora la estava eu, 7h30 da manha de Domingo de gravata posta pela 2 vez. OBRIDAGO RITA.

Foi-nos dito (mentido) que a viagem duraria 4h. Afinal foram 5. Mas como o autocarro apresentava magnificas instalacoes (se formos criancas ou um dos 7 anoes) a viagem ate se fez bem. Isto se exceptuarmos as 2h finais em que as dores de barriga me comecaram a apoquentar (cheira me que foi das massas da Olivia, que tem um restaurante humilde com o slogan "we make the best noodles". Acho que ela devia acrescentar "...best noodles and worst stomach-ache").

Apesar da dureza da viagem, havia algo que nos motivava a continuar esta interminavel jornada: o buffet. Sendo o evento uma inauguracao e estando presentes o Consul Portugues e um chefe do Partido Chines, pensamos que o almoco iria valer a pena. Mais uma vez mentira. O buffet era composto so de comida chinesa (compreensivel) mas de qualidade duvidosa. Arroz mais parecia feito de bolas de neve, ossos com carne, etc. No fundo, nada melhor que curar uma dor de barriga...com outra dor de barriga.

Seguiu-se uma serie de discursos com traducao simultanea, uma entrega de premios e, como nao podia deixar de ser, uma sessao de fogo de artificio. De referir que a seguranca nao foi descurada. Foguetes colocados a 3 metros dos carros, algum vento, vidro da entrada com alguns vestigios....mas tirando isso no pasa nada. O importante e* o espectaculo sonoro e visual.

Duas horas depois do almoco resolveram servir-nos uma Light Meal, nao fosse eu recuperar das minhas dores de barriga. Rita escolheu o menu, como tal fiquei descansado. Aparentemente a definicao de Light Meal para a Rita e* diferente da minha. Fritos chineses e* coisa para figurar na categoria de Heavy Meal.

Depois de uma volta pela bela zona do parque industrial, regressamos a casa. Foram outras 5h de pura diversao, dores nas costas e pernas amolgadas.

Apesar de tudo isto gostava de agradecer a Rita o momento historico que nos proporcionou. Foi a primeira vez que a Diplomacia Portuguesa esteve presente no condado de Quanjiao, provincia de Anhui.

Estou a fazer figas para que no proximo domingo outro parque industrial inaugure. Isto de dormir ate tarde ou vestir uma T Shirt nao e* para mim.

2 comments:

Vee said...

isso e q foi um fds em grd! cheio de diversao, animaçao, traduçoes e acima de tudo nem tavas de ressaca.

parece-me que em breve vais ter que me aturar por ai.

bjs

João Ascensão said...

Chiquinho, não sei se sabes mas foi na Shanghai BizVision que estive a trabalhar o ano passado. Mas diz-me uma coisa... foram à inauguração do quê? Já lá está alguma empresa?
Foi um bilhete de ida e volta ao paraíso, não foi Chico? Quanjiao é do melhor... ui!!