Wednesday, March 21, 2007

Parabens a mim

Parabens a mim
Nesta data querida
Muitas felicidades, muitos anos de vida
Hoje e* dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o menino (ja um homenzinho) Francisco
Uma salva de palmas

Heeeeeehiiiiii

RFA... ahhhhhhhh
RFE...ehhhhhhhh
RFI...ihhhhhhhh
RFO...ohhhhhhh
RFU...uhhhhhhhh

Frafrefrifrofru, chiribitatatata, chiribitatata, uhauha


Hoje faco anos, 25 deles. Pela segunda vez vou festejar fora de Portugal. A primeira foi a caminho do Brasil, agora na China. Acho que nao me posso queixar.

Nao e* facil estar longe da familia, amigos e namorada neste dia, mas com a ajuda dos novos amigos e das tecnologias acho que vou ter um dia de anos em grande.

Umas semanas atras, depois de uma ronda pelo tlm, realizei que tinha conhecido bastante gente em situacoes pontuais, mas que nao tinha feito muitos amigos, isto se exceptuarmos a comunidade Tuga. Confesso aqui, perante o Mundo, que senti bastantes saudades das pessoas que deixei para tras. Fazia me falta ter amigos com um passado juntos, com aventuras e historias com as quais pudessemos rir, onde uma simples troca de olhar e* o suficiente para localizar uma situacao no tempo e no espaco.

O ritmo de vida que levava fazia com que estivesse muitas vezes demasiado cansado, e como tal sem paciencia para iniciar conversas vazias com pessoas que sabia que provavelmente nao iria ver mais vezes. Citando Seinfeld: "you are a nice person, but i'm just not hiring new friends at the moment".

O IPOD transformou-se rapidamente no meu melhor amigo. Almocamos varias vezes por semana, passeamos juntos, fomos juntos para o trabalho. Fez me rir, cantar, nostalgiar (acho que acabei de inventar uma palavra). Apesar de continuar o meu melhor amigo, comeca a ter mais concorrencia.

Hoje posso dizer que estou adaptado ao ritmo de vida na China. Ultrapassei os momentos de saudade e de alguma solidao e posso dizer que estou melhor que nunca. Em casa tudo corre sobre rodas; os jogos de futebol fizeram com que conhecesse bastante gente, que revejo todas as semanas; as aulas de Chines, apesar de por vezes me apetecer tanto como levar um pontape nos t*mates, alegram os seroes de 2f e 4f; fui tambem conhecendo pessoas com as quais mantive contacto e que hoje considero amigas. O grande numero de telefonemas e mensagens que ja recebi fazem me sentir em casa. Resumindo...estou bem.

Cada dia que passa me apercebo mais da importancia que os amigos tem na nossa vida. Por isso, agradeco a todos os meus, que felizmente nao sao poucos e sao muito bons.

PS: para se aperceberam do que sofri no inicio vou contar um episodio. Preparava me para citar Cosmo Kramer numa conversa via Msn, mas resolvi perguntar primeiro se ela conhecia a serie Seinfeld. Um redondo Nao invadiu o meu ser, esbofeteando me como se nao houvesse amanha. Pensei muito sobre a nossa amizade, mas resolvi mante la.

Nothing will get in the way of our friendship, by Silvinha, Unkonwn poet of the xx century

7 comments:

Vee said...

muitos parabens! espero que como todos os que estao fora de portugal tiveste direito a uns "anos" com algumas horas extras. nao e para todos. a sorte que tens hein?

mtos parabens mais uma vez.

bjs,
vee

João Ascensão said...

oh poeta... já te enviei uma mensagem mas aqui vai mais uma vez: Parabéns Nabo!!

Um grande abraço!!

PS - o link para o blog do Kelly não tá a funcionar! começa com c e não com s...

Anonymous said...

parabens atrasados duma sportinguista! Viva tambem a seleccao, o golo do Quaresma foi presente de anos para o ás do zu quiu de Shanghai!
Zai Jian
Ayi

Anonymous said...

25?? ee pahhhh es um puto!!
Grande abraco!!
tchampas

David TBM said...

happy birthday biatch ;)

LCF said...

não te esqueças das vitaminas, ou então ficas outra vez com diarreia e depois já sabes como é...

Vee said...

nao sei pq nenhum dos teus outros posts da para comentar. mas fico happy que ja possas comentar. bjs e abraços para ti e para a mad.