Tuesday, March 06, 2007

Lao Xie

Querido Ai (empregado, no nosso caso, em Chines),
Escrevo este Post para te agradecer o que fizeste pela nossa humilde casa. Temos consciencia que nao tratamos bem dela no primeiro mes, mas andamos muito ocupados com trabalho e actividades extra curriculares. No meu caso faco Mea Culpa porque de facto deixei o quarto uma pequena selva, eu sei.
Limpaste a sala como se fosse a tua, a cozinha como se cozinhasses la todos os dias, e a casa de banho como se fosses tu a usa-la nas manhas frias de Shanghai (peco desculpa por esta tentativa frustrada de poetisar a situacao).
Obrigado tambem pelo toque pessoal que deste ao meu quarto. Realmente aquilo de dobrar as camisolas e coloca-las por ordem, arrumar as meias fazendo apetitosos pares ou mesmo fazer a cama ao fim de mes e meio...foram todos toques de genio. O meu sincero obrigado.
Espero por ti todas as 2f, 4f e 6f das ...h as ...h (por favor preenche, porque apesar de te ter dado uma chave de casa, nunca te vi nem sei a que horas la vais).
Cumprimentos Francisco
Por 1,5 euros por hora acho que nao podiamos estar mais contentes. Agora sim a minha vida em Shanghai esta completa.



(O Sr Lao Xie nao ficou contente com o que tinhamos comprado e resolveu ir as compras. Alguem disse nao ao Picasso quando ele pediu outros pinceis?)

(O meu novo armario)
(A nossa nova sala)
(Por fim a nossa nova cozinha)

2 comments:

botinhas said...

Quando voltares não queres trazer dois ou três Srs. Laos Xies para Lisboa? Faziam-me falta. Pago-lhes o dobro! :p

João Ascensão said...

Tens um ai?? É um gajo? Tens que explicar melhor isso meu caro...

Ah, e é bom arrumar a roupa e o selva do teu quarto?? Isso é que é ainda mais estranho!! Durante um ano aí não tive uma camisa engomada como deve ser... mas pelo euro que pagavamos tb não se podia pedir mais!!
Avraices...