Wednesday, July 04, 2007

Rotinas...

Apesar de quase todos os dias termos programas para fazer, estes acabam por entrar numa rotina que com o tempo foi sendo implementada. Isto acontece naturalmente, seja em Portugal, Shanghai ou noutro sitio qualquer em que se esteja a viver.

Por muita aventura que se queira, e* impossivel fugir a uma certa rotina, mais ainda quando se tem de trabalhar 8h por dia num escritorio.

Vou vos contar um pouco como sao passados os meus dias.

2f a 6f entre as 7h50 e as 18h:
  • 7h50: despertador apita com uma senhora a dizer "its time to get up, the time is 7h50". Carrego no Snooze. Escusado sera dizer que, mesmo nao a conhecendo, a odeio de morte.
  • 8h00: alarme dispara outra vez. Carrego pela 2x no Snooze e odeio um pouco mais a senhora.
  • 8h10: 3x no Snooze e um pouco mais de odio.
  • 8h20: finalmento levanto me da cama. Pego numa faca e procuro a mulher mas nunca a encontro. Ainda estou para perceber onde se esconde.
  • 8h20 as 9h (9h10 va...): tomar banho, vestir, comer uma bucha e apanhar o metro ate ao trabalho. Com o calor que esta ja chego bastante pegajoso, mesmo so estando na rua cerca de 8 minutos.
  • 9h as 13h: escusado sera dizer que estou a trabalhar em frente a um PC. Excepcao feita as 2f e 4f que almoco das 14h as 15h30, uma vez que aproveito para ter as aulas de Chines.
  • 14h as 18h: mais trabalho.

A partir das 18h, o programa varia consoante o dia:

  • 2f: torneio de futebol de 7 com os Azzurri.
  • 3f: tem sido o meu dia livre. Era dia de treino mas com o fim da epoca nao tem havido (se ha raramente vou). Estas ultimas 3f tive dois grandes programas. Na 3f passada fui ao concerto da Christina Aguilera com umas amigas mexicanas. Concerto foi muito bom. Apesar de gravida (nao sei se sao rumores ou nao), a senhora esta em grande forma fisica e vocal e espalhou toda a sua sensualidade por terras Chinesas. So um se nao: nao houve bis. Pela primeira vez fui a um concerto e o artista nao regressou, paciencia.

    Ontem fui ao Cirque du Soleil. Esquecam o palhaco pobre e rico, o magico que corta pessoas ao meio ou os canitos futebolistas. Foi o melhor circo que ja assisti ate hoje, sem duvida. Apesar de alguns numeros serem classicos, todos eles tinham uma componente artistica e um aparato fora do comum, juntando dancas e uma banda ao vivo a cada parte do espectaculo. Caracterizacao dos artistas tambem ela espectacular. O que mais me impressionou foi um numero com 4 chinesas e seus respectivos diablos. Impressionante o que aquelas meninas faziam. Recomendo...
  • 4f: Dantes preenchida pelas aulas de chines, agora e* dia livre. No inicio, quando tinha mais energia, costumava ser noite de Mint. Agora, se nao houver nenhuma festa nem jantar, aproveito para descansar e matar mais uns episodios de Greys Anatomy, a nova serie do Ap 1501. Felizmente estamos a acabar a serie 3 porque ja temia pela sanidade da Madalena, tal e* o vicio desta senhora pela vida dos medicos.
  • 5f: dia de futebol. Amigavel entre os Portugueses e o resto do mundo. Temia pelo numero de jogos que iria realizar em Shanghai. Agora por vezes nao apareco, quer seja por cansaco quer seja por lesoes. O meu tornozelo tem se queixado um pouco, mas por amor a camisola Azzurri tenho continuado a jogar. No pasa nada...espero eu.
  • 6f: invariavelmente noite de copos. Com ou sem jantar, festa ou sem festa, ha sempre animacao e muito (algum, quase nada, eu nem bebo...) Gin Tonico.

Durante o fds, tentamos ocupar o tempo da melhor maneira. Ultimamente nao temos viajado e por isso os dias tem sido passados por Shanghai. O calor nao convida a grandes aventuras pelas ruas. O melhor mesmo e* ficar perto do A/C ou dentro de agua.

Este domingo a Madalena fez anos e resolvemos ir para a piscina do Mandarine City. Piscina bastante agradavel que inclui um bar dentro de agua, nao va a sede apertar. Mix entre estrangeiros e chineses preenchem a populacao nadadora. Tarde muito bem passada, so saimos da piscina as 19h30, de noite e a chuver. Podem imaginar o calor...

Zai jian amigos



2 comments:

botinhas said...

Caracterizacao dos artistas tambem ela espectacular. O que mais me impressionou foi um numero com 4 chinesas e seus respectivos diablos. Impressionante o que aquelas meninas faziam. Recomendo...

Ao ler este parágrafo fiquei, ao princípio, assustado: "o Matos e Silva está a amaricar!" pensei eu. Mas dps veio a parte das meninas e o que elas fazem de impressionante e fiquei logo mais descansado... ;)

LCF said...

"nao houve bis."

A Cristina Aguilera, apesar de possuír um anal a roçar a divindade, acaba por se revelar bastante labrega! O único concerto a que fui sem ENCORE (bela tentativa com o bis, chico povinho) foi duma banda intitulada God Is An Astronaut e mesmo assim vieram cá fora pedir desculpa porque tavam esgotados e atirar rebuçados para o público numa atitude que tentava o consolo mas roçou o folclórico.