Saturday, July 14, 2007

Sabado...

Este Sábado decidimos sair de Shanghai e visitar uma cidade nas redondezas. Eu, Liliana (professôra de Chinês), Barbara e Isabel formámos o grupo de aventureiros. Inicialmente o plano era ZhouQQcoisaIang mas como não havia autocarro apanhámos outro à última da hora para Suzhou. 2h de viagem e chegámos à cidade. Como só tínhamos 1 dia e não conhecíamos a cidade resolvemos embarcar num roteiro turístico que nos iría levar a cerca de 3 ou 4 destinos.

Eu, Barbara e Isabel num dos mini templos que visitámos.

Um homem com sobrancelhas assim não é gago...mas assusta.

A Liliana e a Isabel à saída do barco, no qual fizemos um pequeno tour pelos canais da cidade.

Resumindo foi um dia diferente mas ficou um pouco aquem das expectativas. Estava à espera de algo mais interessante e bonito, principalmente os canais. O tour tambem não ajudou. Demasiados autocarros, demasiadas paragens em sítios sem grande interesse fizeram com que a imagem da cidade não fosse a melhor. Outro problema é o factor surpresa que já não existe. Após ter visitado Macau, Hong Kong, Beijing e Hangzhou, tudo o resto se torna mais do mesmo e é preciso muito mais para nos fazer abrir a boca de espanto. Espera-se que o próximo destino possa trazer essa sensação.

Regressámos a Shanghai por volta das 20h e logo chuveu um convite para jantar. Da Marco aí vamos nós. Depois do jantar fomos para causa da Paula (C10) para festejar o seu 3+2 aniversário. Música pimba, copos e animação não faltaram.

Isabel, Barbara (sempre de copo na mão), Vanessa e Luís com o seu novo cabelo...ou falta dele.

Casal amigo do Rui Bom, que se encontra em lua de mel pela Ásia. De referir que serão meus vizinhos uma vez que vão viver em Miraflores. O Mirapower Gang espera que gostem do bairro.

Isabel completamente integrada do seio da população Portuguesa de Shanghai.

Eu com colar apaneleirado e a minha querida Madalena (aka Sisse).
Ainda hoje novos Posts cairão. Fiquem atentos.