Thursday, July 12, 2007

Shanghai

Estava na hora de escrever eu sei. Nao tenho grandes novidades mas de qualquer maneira sempre vos dou alguma palha, se e* que alguem ainda le isto.

1) Minha vida continua bem, nao se preocupem. Mesmas saidas a noite, sempre muitos programas por semana, mesmos campeonatos de futebol e mesmo cansaco. Continuo a nao dormir grande coisa, acho que me vou meter nas drogas a ver se passa.

2) Esta a chegar a fase das visitas. Lavagante chega dia 22 e o resto da manada chega dia 29. Nao vou estar muito tempo com eles mas serao com certeza grandes momentos. Ainda pensei em viajar mas so tenho ferias em Outubro, entao pus essa hipotese de lado.

3) Apesar de Shanghai ser uma cidade espetacular, e* tambem uma cidade demasiado cansativa nalguns aspectos. Vivo que nem um rei, nao existe nada que nao possa fazer por questoes financeiras, mas mesmo assim ha coisas que fazem falta:
  • um pouco de paz na rua. Seja 2f, 4f ou Domingo o movimento e* o mesmo a todas as horas. So para atravessar a rua de manha corro risco de vida. Metro sempre cheio, nao cabe nem uma mosca. Tudo se empurra, tudo se atropela, ninguem se respeita. Parece que nao mas cansa...
  • alguem na China falar bom Ingles. Se falamos em chines nao passamos da conversa basica. Se falo Ingles por vezes passa se o mesmo, tao fraco e* o nivel desta gente. Pior que isso, e* por vezes nem a linguagem gestual funcionar. Depois sao lentos a perceber coisas que para nos sao bastante basicas. Nao ha paciencia que resista...
  • uma boa pastelaria com bom cafe ao virar da esquina. Star Bucks nao conta.
  • praia ao fim de semana.
  • alguem que perceba as minhas piadas de Seinfeld.
  • um jogo de futebol na Tv a horas decentes.
  • alguem que me pergunte se sou Portugues sem ser a 10 tentativa. Espanhol, Italiano, Frances, Brasileiro...tudo isto vem primeiro.
  • alguma coisa com preco fixo. Ja nao faco ideia quanto deve custar uma T shirt, uns sapatos ou um DVD.
  • alguem que se ria sem por a mao a frente da cara. Ja nem digo na boca, digo na cara toda.
  • alguem que nao tenha a unha do mindinho com 3m de comprimento.
  • etc

Fiquem bem que eu estou bem...so cansado. Raio do colchao, mais duro que uma pedra.

Bjs e abc a todos, especialmente a minha querida amiga Mariana Quintanilha.

2 comments:

botinhas said...

Essa da unha com mais de 3mm achei discriminat

botinhas said...

Essa da unha com mais de 3mm achei discrimatorio. Fica tu sabendo que e' MUITO util!!! :p

ps. isso e o facto de nao poder usar acentos nos comments... :)