Thursday, August 30, 2007

Coxear em Shanghai

Se ser coxo em Portugal nao e* facil (suponho porque nunca o fui), em Shangai e* sem duvida muito mais dificil.
As atitudes dos chineses era suportaveis quando tinha 2 bons pes (e que pes), mas agora que so tenho um, enfrento dificuldades que me tem deixado bastante cansado, fisica e psicologicamente.
Passar 1 dos 9 meses em Shanghai neste estado, nao estava claramente nos planos. La se foi a minha promissora carreira de futebolista na China, nao posso bailar quando vou sair, passeios pela cidade acabaram se e o simples trajecto casa-trabalho-casa tornou se um inferno.

Ha que calar, comer e aprender a nao partir pes quando se esta sozinho.

Alguns exemplos da selva onde vivo:
  • coxear ate um taxi e ver o senhor rapidamente trancar o carro e fazer sinal que eu nao podia entrar porque ele ia comer;
  • ir ao supermercado e voltar com 3 sacos (nao lembra ao careca eu sei) e ao tentar atravessar na passadeira, nao haver uma alma caridosa que me desse passagem. So consegui atravessar porque o transito era tao intenso, que eles nao tiveram alternativa se nao parar.
  • chegar a porta do Wagas ao mesmo tempo que um empregado saia. Olhou, viu que tava de muletas, mas segurou a porta para eu passar? Qual que, vamos mas e* f...der o coxo.

Nos entretantos ainda encontrei algumas pessoas que me ajudaram. A todas elas (3 no maximo), o meu sincero obrigado.

Tenho e* pena de nao estar com gesso no pe, assim tinha aquela atencao extra de quem quer assinar e deixar mensagens carinhosas no gesso. Com esta bota so posso andar atras de mulheres de 150kg, porque abaixo disso correm todas mais do que eu. Uma verdadeira chatisse.

Um abc coxo para os homens, um beijinho (nada coxo) para as meninas que choram pelo meu regresso (mae, lembrei me de si)

No comments: