Tuesday, August 28, 2007

...

Puerta: morreu o pé esquerdo que mudou o Sevilha

António Puerta não resistiu aos problemas cerebrais resultantes das constantes paragens cárdio-respiratórias de que foi vítima nos últimos três dias e morreu ontem, às 13h30 portuguesas, na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital sevilhano Virgen del Rocio, onde se encontrava internado desde sábado.

A notícia do falecimento do promissor médio de 22 anos, que estava a um mês e meio de ser pai, não demorou muito a percorrer a Europa e deixou chocados os seus companheiros do Sevilha, que já se encontravam em Atenas (Grécia) para disputarem o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao AEK local. O corpo do malogrado futebolista, pelo qual os adeptos do clube andaluz tinham um carinho especial por ter apontado, com um "tiro" com o pé esquerdo, o golo que permitiu à equipa atingir a primeira final da Taça UEFA, em 2006, foi transportado ainda ontem para o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde ficará em câmara ardente até às 14 horas de hoje, hora prevista para as exéquias fúnebres.



Mais um acontecimento infeliz no mundo do desporto. Por vezes o fanatismo dos adeptos leva a que a morte dum jogador seja encarada como a morte dum amigo que se ve e acompanha todas as semanas pela Tv ou no proprio estadio. Por perceber isto, presto a minha humilde homenagem ao jogador.

No comments: