Thursday, February 01, 2007

Resumo (assim para o grande)

Aproveito esta pausa no trabalho para vos contar como tem sido estes primeiros dias na China.

Viagem: levantei me as 6h da manha e as 7h20 ja tinha problemas com a British Airways, que me obrigou a alterar a vinda de Novembro para Julho, uma vez que o meu visto termina nessa altura. Tive de correr para o aviao para nao o perder e nem tive tempo para me despedir como deve ser.

Aterrado em Londres tive 2h na net antes de fazer umas longas e penosas 11h de horas voo ate Pudong. Tive tempo para ver 2, 90 filmes, uma vez que o ultimo foi interrompido a 5 min do fim.

Ja em territorio Chines: A Isabel, minha querida patroa e mae do bem conhecido Pedro Resende (para quem vai para Moledo), foi me buscar ao aeroporto e levou me a casa onde a Madalena Biancard e o Rui Rapazote (RR pos amigos) me esperavam.

A casa e muito boa mesmo e tem uma vista espectacular. Tem 3 quartos optimos, um deles com wc e tv que ficou para a Madalena e uma sala grande com uma mega tv. Depois ponho aqui as fotografias. Ahh, a casa tem so 170m2.

Com 8h de diferenca para Lisboa, passei directamente de sab a noite para dom de manha. Entao tentei aguentar me ate o mais tarde possivel para regularizar o meu bem machucado corpinho.

A Mad foi trabalhar porque era preciso preparar a vinda do Excelentissimo Sr El Primeiro Ministro e nos os 3 fomos as compras. Tinha acabado de chegar a Shanghai e ja estava a mandar fazer um sobretudo de caxemira (40e) e camisas tambem a medida (9e cada).

Ja adquiri tambem 1 tlm e 1 cartao para a maquina digital (10e por 1G, nada mau).

Trabalho: Comecei a trabalhar na 3f, tenho estado a organizar informacao de clientes. O meu office e num edifico brutal mas com 1 defeito: a entrada cheira tanto a comida por causa do centro comercial que ate da vomitos. Mesmo nos melhores sitios cheira sempre mal, basta haver 1 restaurante chines nos arredores.

Os meus colegas chineses sao muito simpaticos. Dia apos dia noto que vao ficando mais a vontade comigo e sao sempre muito prestaveis. Acabei de chegar mas ja sinto que sou muito respeitado e que tudo o que eu pedir eles fazem na hora e sempre com vontade em agradar.

Para terminar so uns agradecimentos especiais: a Mad e ao RR pelo trabalho que tiveram a procura de casa, enquanto eu descansava por Lx, e a Isabel pela preciosa ajuda que nos deu no mercado dos tecidos e por tudo o que tem feito por mim nestes primeiros dias.

So estou na China a 5 dias mas parece que vivo aqui desde sempre, tal foi a rapidez com que me ambientei.

Bjs e abc

3 comments:

Anonymous said...

Cheira a cãozinho frito, muito provavelmente. Uma vez disseram-me que na China comem tudo o que voa menos aviões. Aguardo ansiosamente fotografias de mercados tipo praça, com gafanhotos fritos pendurados em cada barraquinha.

LCF said...

olha que entre o cheiro a comida na entrada do escritório e o bafo do teu irmão quando acordas em miraflores, venha o 666 e escolha...

dragoneza said...

pois que não sei se te lembras de mim mas eu sou sobrinha e afilhada da tua querida patroa, prima do resende e amiga do manu, vanzeller e afins...espero que estejas a gostar e terás com certeza aí a minha visita...