Thursday, February 15, 2007

A minha primeira vez

A minha primeira vez nao doeu tanto como seria de esperar mas mesmo assim nao foi facil.

Estava muito bem no escritorio quando a minha colega Eva me pergunta se quero ir almocar com eles. Um pouco a medo la disse que sim e fui. Fomos a um restaurante que fica no mesmo predio onde trabalho com o motivo de festejar a entrada no Novo Ano Chines.

Quando cheguei a mesa ja estava repleta de coleguinhas da Organtex e de alguns pratos/caldeiroes de comida. No total devem ter pedido, sem exagero, cerca de 15 pratos, incluindo sobremesa que ainda estou para perceber o que era. Desde arroz branco, a massa com qualquer coisa, a carne, a coves, a sopa...comeu se um pouco de tudo.

A imagem foi mais ou menos a que ja me tinham descrito: tudo com a cabeca colada aos pratos (mais tijelas e mini pratos), a fazer barulho e a comer tao depressa que parece que ha ladroes de comida a espreita. De facto comeco a achar que existe essa especie de larapio por estas bandas. So assim se explica a forma como comem (devoram) tudo o que lhes aparece pela frente.

Os pratos vao chegando a mesa a uma velocidade alucinante. Caldeiroes de comida vao sendo distribuidos pela mesa e sao como o sol: quando chegam sao para todos. Os pauzinhos viajam de caldeirao em caldeirao de forma tao rapida e subtil que uma imagem me veio a cabeca: um elefante a atravessar um lago...de nenufar em nenufar.

A tijela nem tem tempo para descansar. Uma vez vazia ha que voltar a enche-la com mais alimentos esquisitos e picantes. A fome parece nao ter fim. Tudo o que chega e devorado em menos de nada. Quais Obikwelos acabamos o almoco em 9,75 seg e voltamos ao trabalho.

Confesso que nao comi muito mas o pouco que comi chegou para ficar com a boca tal qual Bueno contra o Nacional: on fire.

Amanha sou capaz de arriscar um pouco mais: carbonara. Como diz o povo, e aqui ha muito, quem nao arrisca...come bem.

Vou para Macau e Hong Kong passar esta semana de ferias com a Barbara e a Madalena. Vamos dormir em casa duns C10 em Macau e em HK num hotel qualquer. Se nao nos virmos ate la, boa semana para todos.

5 comments:

XBES said...

Miúdo, nem tivémos oportunidade de nos despedirmos como deve ser... Diverte-te aí, mas com muito juizinho e volta depressa
eheh
Só para te mandar um abraço!

Tomás said...

Ferias???? o que e isso???? ainda agora chegaste e ja tens ferias?? deve ser para compensar as horas de almoço a que tens direito! Grande abraço!
Champas

p.s - deixa anonimos fazerem comentarios...

Tomás said...

"A minha primeira vez nao doeu tanto como seria de esperar mas mesmo assim nao foi facil."...um tanto ou quanto suspeito...

Unknown said...

nefufar em nefufar???

Es uma brasinha! NENUFAR!

Desde puto que sempre tiveste uma fixaçao com fufas, ou devo dizer... lesbianas?

LESBIANAS AO PODER!

silvinha said...

ja alterei o nenufar, ja deixo anonimos fazerem comentarios e sim, apoio lesbianas para o poder