Friday, June 22, 2007

Sempre a mesma historia...

Abro o Internet Explorer, insiro www.abola.pt e o que vejo? Desgraca atras de desgraca.

Sub 21 eliminados em penaltis pela Italia. Ja nao bastou nao nos termos classificado para as meias finais, como ainda conseguimos nao ir aos jogos Olimpicos...em Beijing ainda por cima. Depois la temos de aturar o classico choradinho nacional. Fomos os que jogamos melhor, mais atacamos, mais remates fizemos, bla bla bla...ja comeca a enjoar a historia dos coitadinhos.

  • «Tivemos tudo para ganhar» (José Couceiro)
    José Couceiro reconheceu que a Selecção portuguesa de sub-21 falhou os seus objectivos no Europeu, considerando «injusta» a derrota de Portugal.

    «O futebol não é justo. Fomos a melhor equipa, mesmo quando jogávamos 11 contra 11. Até preferia que não tivesse havido expulsão [de Rossi], pois o jogo perdeu qualidade. Faltou-nos mais poder atacante na área, um avançado que fixasse os centrais com mais facilidade, um homem mais forte com as características de Hugo Almeida, que estava castigado. Estou frustrado, mas tenho orgulho nesta equipa, no seu comportamento e na sua atitude durante este campeonato. O problema não foi o jogo de hoje, mas diante da Holanda, pela forma como tudo aconteceu e ditou o nosso afastamento das meias-finais, onde merecíamos estar», lamentou José Couceiro. 21-06-2007 22:56

Depois de ler esta noticia, pensei que as noticias so podiam melhorar. Errado. Agora nem no Hoquei em Patins conseguimos ganhar alguma coisa. Desde pequeno que oico que Portugal e* uma potencia do Hoquei Mundial, mas so me lembro de 2 ou 3 titulos em 25 anos. Dos campeonatos que vi, Portugal chegava as meias finais mas perdia sempre contra um dos historicos para depois nao conseguir sequer segurar o 3 lugar.

Neste Mundial de Montreux nem isso conseguimos. Perdemos contra os Neutros da Europa por 3-2. Isto e* o mesmo que um atleta da Etiopia perder contra um Alentejano na meia maratona.

Nao fosse a Vanessa Fernandes, que coitada escolheu um desporto que nao tem interesse nenhum, e Portugal andava pelas ruas da amargura.

Vou indo que ainda tenho de passar pela embaixada Uzbequistanesa...

2 comments:

Anonymous said...

Pelo menos escolheu um desporto mais objectivo onde o factor sorte não é importante. Por alguma razão se chama "jogo" a uma partida de futebol ou hóquei em patins.

LCF said...

com Couceiro à frente da selecção a sorte deixa de ser factor para se tornar opção táctica!