Friday, May 11, 2007

PSP

Finalmente comprei a PSP.

Desde a primeira viagem que dizia que ia comprar para me entreter nas viagens, mas nunca mais dava o passo decisivo. Ate que disse basta (ou chega, nao me recordo) e avencei. Peito feito la fui indagar precos. Depois de alguma discussao com uma menina, consegui o preco de 2150 RMB pela PSP, 8G de memoria (2 cartoes de 4G), cabo USB, bolsa, etc. Kit completo. Vamos chamar a esta senhora Carla.

Antes de comprar, resolvi perguntar noutro quiosque o preco. A esta senhora vamos chamar Anabela. Jogo duplo tremendo, mentira pegada, disse lhe que na Carla comprava por 2100, a ver se conseguia poupar 50 RMB (equivale a 1 whisky, acho que me compreeendem). A Anabela la aceitou. No entanto, como tinha simpatizado com a Carla e o local parecia mais civilizado, resolvi dar lhe uma oportunidade. Disse que a Anabela me vendia por 2100 e que se ela me fizesse o mesmo preco, comprava a ela. Aceitou. Negocio fechado pensei eu. Puro engano.

Enquanto a Carla preparava a minha caixa, dirigi me a Anabela para lhe comunicar que afinal nao ia comprar a PSP, apesar de ela ja ter comecado a colocar jogos num cartao de memoria. Quando a Carla passa por mim com a caixa na mao e a Anabela percebe que afinal vou comprar, mas nao a ela...uiui. Comecaram as duas a discutir, berros para todo o lado, tudo especado a olhar. A Anabela queria que eu pagasse o cartao que ela tinha aberto.

Muita confusao depois, a Carla perdeu a confianca em mim (esta gente irrita se muito facilmente) e acabei por comprar a PSP a Anabela. Uma pessoa deposita a sua confianca a uma pessoa e ela puxa lhe o tapete, nao ha direito.

Dos 5 jogos que me puseram no cartao, 1 nao da para jogar e os outros sao uma miseria. Vou ter de la voltar. Uma licao que vos posso deixar e* a seguinte: na China, raramente se consegue ter as coisas bem feitas a primeira. Seja fatos, por vezes camisas, cds, etc. ha que ter paciencia e isso, eu tenho aprendido a ter neste pais.

Bjs e abcs a todos.

PS: Apesar de estar adorar a minha estadia, tenho saudades vossas. Recebo mails dos vossos convivios e viagens e fico com inveja. Mas espero que voces tenham mais inveja de mim do que eu de voces.

5 comments:

Anonymous said...

Este será o meu primeiro comentário no teu blog, mas devo te dizer que tenho acompanhado com bastante entusiasmo estas tuas aventuras! Daqui a uma semanas vou te perguntar se valeu ou não a pena a compra da PSP. Tens mais experiência do que eu com chineses...mas daquilo que eu conheço destes nossos amigos é que a qualidade deixa muito, mas mesmo muito que desejar! o que é que tu achas? Estás de regresso quando?
Abraço! Diverte-te...

Luís Aguiar

Vee said...

acredita mto mto mais inveja tua... entao agora com uma psp... whoa... a loucura da inveja! bjs

Anonymous said...

Feitas as conversões, aqui a PSP custa 170 dólares enquanto tu aí pagaste 270 dólares. A minha pergunta é: porquê? Terá a Anabela metido 100 dólares ao bolso?

silvinha said...

Mas eu comprei 8G de memoria, mais bolsa, cabo usb, etc, etc. Eu fiz comparacoes com Portugal.
http://www.amazon.com/Sony-PlayStation-Portable-Value-Pack/dp/B0007TFLLC/ref=pd_bbs_sr_3/102-3810729-2140942?ie=UTF8&s=videogames&qid=1179137111&sr=8-3

Se vires este site percebes que nao foi mau preco.
E nunca duvides da honestidade da Bela...

柳 绅 龙 said...

Es pouco trafulha, es, es...