Thursday, May 17, 2007

Paciencia de Santo

Os Chineses conseguem fazer um Santo perder a paciencia. Conseguem levar-nos pelo cansaco. Comeco a desconfiar que tudo isto nao passa de uma estrategia para eliminar todos os estrangeiros da China.

Quando os meus pais ainda estavam em Shanghai (onde e* que isso ja vai), fui ao Fabric fazer um fato. Pedimos para que estivesse pronto numa 5f, uma vez que ate 4f estavamos em Pequim. O fato do meu irmao estava pronto, e* verdade, mas eles devem ter medido outra pessoa porque as calcas mal apertavam. E o meu? O meu nao estava pronto. Apenas foi entregue no dia seguinte em minha casa. Como fui passar o fim de semana fora, so o experimentei na semana seguinte. Mais uma vez devem ter medido um amigo meu, porque as calcas estavam coladas ao corpo. Toca a refazer. Alem das calcas, os botoes do casaco tinham de ser realinhados.

Apos uma nova visita ao Fabric, aproveitei para fazer um Smoking, que levarei para a Gala da UE. Ah pois e*... Muito a medo la fui a um stand. Escolhi o casaco que queria, o tipo de calcas, camisa, laco, etc. Pedi e voltei a pedir para o chines ter cuidado e para conseguir ter tudo pronto a primeira. Mesmo que pedir ao Aves para empatar nas Antas. Sonhar nao custa.

Hoje proveitei a hora de almoco para me deslocar ao Fabric e recolher os 2 casacos. Demorei cerca de 20 min a provar o Smoking e a acertar algumas falhas. Calcas nao tinham a risca como eu queria, casaco nao tinha lingua no bolso e a camisa veio num modelo diferente. Depois dizem que me enervo facilmente...

Luis tambem foi recolher o seu e o de mais 3 pessoas. Dada a confusao que se instalou para descobrir de quem era o que, resolvi confirmar se aquele era mesmo o meu Smoking. Depois de alguns sins...veio um nao com um sorriso estupido na cara. Estive 20 min a provar o Smoking de um outro gajo qualquer.

F...da-se.

Depois de nova prova ate devo admitir que nao ficou muito mau. Um toque aqui e ali e tudo fica resolvido...espero eu.

Posto isto fui buscar o outro fato. Calcas finalmente na medida certa mas..alto ai, algo esta mal. Alem de cara de parvos, os Chineses tem um problema cronico de seu nome "acertar com as distancias dos botoes". Nao ha um par de calcas ou um casaco que nao tenha os botoes no sitio errado. Depois disto, ou compro uma dose de paciencia extra ou nao faco nem mais um par de cuecas naquele fabric.

A imitar ate nao sao maus, agora a criar...

Um abc um pouco irritado deste que vos quer bem.

3 comments:

Vee said...

gente fina e outra conversa...

botinhas said...

Mas por 3 euros e cinquenta o que é que tu querias? Vai mas é comprar um Armani ou um Pierre Cardin e vais ver que ficas mto melhor servido!

Anonymous said...

mensus...