Thursday, May 10, 2007

Cortar o pêlo

Na China o cabelo não se corta como nos outros sítios. Existe um ritual.

Depois de nos sentarmos, somos presentiados com uma massagem ao couro cabeludo que dura cerca de 15 minutos. Para mim, podia ter ficado por ali que já tinha valido o dinheiro. De referir que pitadas de shampoo são colocadas e regadas por um pouco de água.

Após a massagem, somos encaminhados para uma breve lavagem do cabelo. De volta à cadeira inicial, desta vez para uma massagem às costas e braços. Agora achei que já os estava a enganar dado o preço que ia pagar.

Ah...já me ia esquecendo. Mal me sentei, deram me uma lista para escolher algo. Será comida?Pensei eu com as minhas entradas. Comida não será certamente porque aquilo era um cabeleireiro respeitado. Fui ver...era o menu dos artistas. Quanto mais experiente mais se paga claro está. Temos do simples estagiário, ao artista estrangeiro, passando por uma série de camadas sociais artisticas. Dado já não ter muito cabelo, escolhi um senhor já com bastante experiência no ramo, não sendo no entanto o Cristiano dos cabelos.

Confesso que após o corte e o secar do cabelo, fiquei algo assustado, mas nada que um bom duche não resolva.

Fiquei um pouco mais tempo do que o habitual, mas fiquem a saber que valeu cada segundo.

PS: isto aconteceu à quase 1 mês, mas nunca é tarde para contar.

No comments: