Wednesday, April 18, 2007

The Roots...

Esta 2f fui ao concerto dos The Roots. Para terem ideia do meu grau de fanatismo por esta banda, deixo vos com o meu primeiro comentario feito na direccao do Joao Gago: epa, nem sabia que os gajos eram pretos...

Isso nao é o mais importante. Fui pelo convivio e pela galhofa que os concertos proporcionam. Estando em Shanghai...nao podia faltar.

Quem tivesse caido de para quedas a porta do concerto, diria que estava em todo o lado menos na China. Para onde quer se se olhasse so se via estrangeiros.

A plateia estava dividida em 3 sectores: um ao nivel do palco e dois num segundo andar. O nosso bilhete dizia claramente Upper mas como bons Tugas tentamos a nossa sorte. Acabamos a ver o concerto na segunda fila. Mostrei o bilhete a 3 controladores e mesmo assim fizeram questao de me indicar onde ficava o suposto lugar perto do palco. Quem sou eu para lutar contra o sistema...

Quanto ao concerto propriamente dito, foi um bom espectaculo. So conhecia uma musica mas mesmo assim deu para abanar o capacete aos sons de Hip Hop. Bons solos de guitarra e bateria animaram a plateia de Expats. Fui com Joao Gago, Luis Estarreja e Antonio Guerreiro.

Para o fim estava reservado o melhor. Como fa que sou nao podia sair dali sem 1 autografo. Os artistas estavam a assinar T shirts, Cds, posters, etc, entao resolvi tentar a minha sorte. Bilhete nao mao, braco esticado (em direccao a um deles, nao me perguntem qual) e la consegui o meu autografo. Nao satisfeito voltei a carga. Peguei na minha camisola que diz Portugal na frente, passei a ao Joao e ele fez o resto. Mais um autografo, desta vez na letra R.

No fim ainda nos enfiamos num Bus que nos levaria a um restaurante. Foi nos prometido comida e bebida a precos baixos. Chegados ao local a suposta dona desapareceu. Cerca de 30 adeptos dos The Roots olhavam uns para os outros no meio do restaurante como que a dizer "onde esta o que me prometeram?" Um a um foram abandonando o local do crime. Passagem pelo Mac e siga para casa que amanha trabalha-se.


(O homem da voz...)

(...o homem das cordas, sempre com o seu mega palito no canto da boca...)

(...o gang todo...)

(Cá está ela...)

(...lá vai ela)

(O comprovativo de autografo)

2 comments:

Anonymous said...

Ni hao?Zan me jang? An hao com tanta wan yan? Tenho andado um bocadinho guan xin porque andas desleixado do nosso Sporting!!!Pois bem ,tamos na final! 2 -1 golos do Moutinho. Jogo assim assim, primeiros dois golos excitação, golo do Beira Mar amornou o jogo. Mesmo assim foi um wei ye!
Zai jian
qin wen
Ayi

Anonymous said...

Ola, eu achei seu Blog na net e achei legal. Talvez irei morar um tempo em Shanghai, mas ainda nao esta confirmado. Eu estou atualmente na Alemanha e sou brasileira. Vc mora em Shanghai?
Abraco
Dani
danypaulautc@hotmail.com