Tuesday, September 04, 2007

Divagar

Uma vez que tenho imenso para fazer no escritorio, resolvi fazer uma pausa de 5 min para divagar um pouco.

Faltam apenas 2 meses para o fim do meu estagio. Tempo corre e nao volta atras. Queria aproveitar estes meses para fazer algumas coisas que ainda nao fiz, mas o pe direito nao quis colaborar. Mais do que o pe, doiem me as maos de andar de muletas. Qualquer passeio superior a 300 metros torna-se numa maratona. Saio do trabalho e apetece me e* estar sentando a ver TV, decansadinho. Domingo nem sai de casa. Dia inteiro a ver DVDs e depois futebol ate as 4h da manha. Qualquer semelhanca com um Domingo em Miraflores, e* pura coincidencia.

Ficar ou partir? Duvidas que no inicio nao me assaltavam o pensamento, agora tem sido constantes por forca das circunstancias.

Ficar em Shanghai? Todos os dias penso nisso. Nuns apetece me, noutros nem por nada deste mundo. Se me apetece voltar a rotina de Portugal? Nao sei, talvez sim, talvez nao. Mas se for para continuar "migra", acho que chegou a altura de mudar. Shanghai foi optimo e continuara a ser, mas deixou de ser novidade. Se e* para ficar longe do meu pais, que seja num sitio diferente onde comece de novo, onde tudo seja novidade. Rotina por rotina (apesar de ser uma rotina diferente e com muito mais oportunidades) prefiro Portugal e acima de tudo o convivio com os meus amigos.

Shanghai e* uma cidade espectacular, mas onde dificilmente se criam raizes. Estrangeiros entram e saiem da cidade como quem muda de camisa. O convivio com os nativos e* pouco mais que nulo. Se voltar a cidade daqui a 5, 6 anos, sinto que nao restara muita gente com a qual estabeleci contacto durante este ano.

Se for para ficar fora, quero um pais que me ofereca outro tipo de vida. Buenos Aires esta no topo das prioridades para uma nova experiencia no estrangeiro. A ver vamos...

Apesar de nao sentir grande vontade de ficar (repito, nao por ter tido uma ma experiencia, antes pelo contrario, mas por sentir que existem outras oportunidades que neste momento me interessam mais), nao digo desta agua nao beberei. Enviei alguns CVs e irei explorar algumas oportunidades ate ao fim do estagio. Se eventualmente me surgir uma oportunidade de ouro, irei considerar. No entanto nao tenho feito muito por isso.

Para ja quero matar saudades dos meus amigos. Nao terei de me mexer muito no entanto. Parece que o mercado imobiliario esta favoravel em Miraflores e todos se mudam para la. Ponham o Estadio Alvalade XXI nessas bandas e so saio da minha terra quando for para Ferias.

Espero nada menos que garrafas de Champagne e muita festa quando chegar a casa.

Ate la, abcs e bjs coxos deste que tanto vos quer, sou capaz de ir ai pelo Natal...

6 comments:

Unknown said...

Primão, volta pó pé da gente! Ainda nem sequer conheces a tua prima/sobrinha que é linda de morrer!
Beijinhos

Joana
PS - Caso não voltes então Buenos Aires parece-me uma óptima hipótese, ainda não conheço e tenho imensa vontade de conhecer! :-) Aposto que a tua mãezinha alinha numa mega viagem por essas bandas!

silvinha said...

Priminha, como esta? Em tempos te liguei e nada, depois escapou se me.

Pois nao conheco, mas irei conhecer mais cedo do que tu pensas, aqui que ninguem nos ouve.

Nao conheci mas ja vi fotos pela Rita. Sai claramente ao primo dos brincos.

Mtos bjs do primo

João Ramalheira (소아오 하말례이라) said...

subscrevo este post...buenos aires parece me bem, olha que floripa tb nao era mal jogado...acho q ha por la boas empresas....

Anonymous said...

Puto, Sao Paulo e' o sitio ideal: conjugas oportunidades de trab como em muitos poucos sitios, vives no Brasil, tens das melhores noites do mundo (tanto para jantar como para saidas) e a oportunidade de viajar muito aos fins de semana.

Tudo bem que as vezes os avioes as vezes derrapam nas pistas de Congonhas, mas aquele e' o aeroporto mais movimentado da america do sul - isso representa alguma coisa...

Anonymous said...

Num momento de divaganço parecido com o teu, vim parar a mais um blog "coleguinha" do C10, e deparei-me com este teu post. Não resisto ao comment porque estou exactamente na mesma fase. Também gostava mto de Buenos Aires... Só uma questão: Como encontrar emprego lá???

Anonymous said...

Dude, ias adorar Buenos Aires! É tipo Nova Iorque mas com latinos. Está bem, mais latinos ainda!