Monday, November 05, 2007

Primeiras noticias

O 1 dia desta viagem esta a chegar ao fim e ja tenho algumas historias para contar.
Tudo comecou em Hongqiao, aeroporto que utilizei pela 1x em10 meses. Mal cheguei tive de aturar um canadiano careca e mal disposto que refilava com tudo e mais alguma coisa. A minha sorte e* tanta que o senhor foi se sentar mesmo a minha frente...ainda a refilar.
Antes disso e quando me preparava para entrar no aviao (sem utilizacao da manga que apesar de dar jeito estraga sempre o momento), olhei em volta e senti que estava a deixar qualquer coisa para tras mas que ao mesmo tempo me preparava para embarcar numa aventura. Apesar de ser so 1 mes, nao se trata dum Interrail pelos calmos caminhos da Europa. Senti um misto de aventura, saudade, liberdade e dores de barriga, mas isto acho que foi provocado pela Pizza que comi no aeroporto.
Comigo viajou tambem um grupo de 30 estudantes do colegio alemao de Shanghai. A meio da viagem o primeiro momento comico desta viagem. Uma miuda (mais tarde vim a saber tratar se de uma meia Tailandesa de Phuket meia Austriaca) aproximou se de mim meia atrapalhada e perguntou: Can I borrow your book for 5 minutes? Ainda dizem que nao leio livros...Como sou um gajo simpatico la lhe emprestei a minha FHM de Maio. Passados 5 min a miuda devolveu me a revista dizendo: Your book is very interesting. Como ela nao sabe ler Portugues presumo que se estivesse a refirar ao par de pulmoes da Mariana Monteiro...
Apos receber a preciosa ajuda duma Chinesa (que diferenca dos Chineses de Shanghai), que me indicou que Bus apanhar e mais tarde onde sair e como chegar ao Hostel...cheguei ao Hostel naturalmente. WCs uma desgraca, quarto aceitavel mas com 4564 mil mosquistos mortos na parede.
Apesar de ter posto o despertador para as 8h15, so sai da cama as 11h. Depois de algumas perguntas e da compra do mapa, sai do Hostel para alugar uma bicicleta Top de gama por 20 RMB o dia. Pedalei pela cidade ate chegar a um parque de seu nome Seven Star Park. Um pouco de natureza para variar de tanta cidade que tinha visitado ate agora pela Asia. Vistas espectaculares das montanhas, grutas enormes a atravessar as mesmas montanhas, pequenas cascatas, etc. Vale a pena visitar. Se fosse poeta descreveria as paisagens de uma forma diferente mas como nao sou, vai ao pontape.


(querido Sonso, fico chateado quando te encontras na China e nao me dizes nada)


Segunda situacao comica desta ainda curta viagem. Enquanto subia a montanha, deparei me com um chines que andava descalco e que estava sempre a assobiar. Quando passei por ele resolvi usar um pouco de chines e brincar com o facto de ele estar com os sapatos na mao. Resulato: ouvi uma palestra de 20 min em chines sobre qualquer coisa, tive direito a um concerto em assobio maior e ainda pude assistir a um espectaculo de artes marciais. Tudo isto no topo da montanha e de Ipod nos ouvidos. Quando tentei cortar a palestra sugerindo uma fotografia, o homem simpaticamente recusou usando gestos que se assemelham aos do Mourinho quando manda trocar os extremos de lado. Passado meia hora percebi que o homem devia ser Mister da bola e me estava a ensinar como anular o jogo ofensivo do AS Roma.


Depois de mais umas voltas a pe pelo parque, peguei na bicicleta e andei a vaguear pela cidade ate chegar ao Hostel. Amanha levanto me as 7h por isso acho que ja nao saio daqui.

Foram as primeiras noticias desta viagem que promete e muito.

Abcs e bjs que sao horas de jantar.

3 comments:

Anonymous said...

queremos é saber histórias de míudas... agora chineses descalços??

Anonymous said...

lol
às sete que é como quem diz às 11h

Anonymous said...

go silva matos e silva, o teu humor está em evidente decomposição! pode ser que chegue a ser tão mau, que dê a volta e roce no bom!

massage?